Bicalho Ortodontia

Ortodontia de Excelência em Brasília

Memorial

Este espaço tem por objetivo homenagear o homem que iniciou toda a história da família Bicalho na ciência odontológica, o Dr. Jayme Dias Bicalho Sobrinho, in memoriam (20/02/1994), CRO-DF 424 – Inscrição de Especialização nº 061.

Nascido em Ibiá, no Planalto de Araxá, Minas Gerais, em 23 de janeiro de 1918, filho de Antônio Dias Bicalho e Antonieta Vilaça Bicalho, formou-se pela Faculdade de Pharmacia e Odontologia de Ribeirão Preto (USP) em 1938. Neste mesmo ano, participou do I Congresso Brasileiro de Odontologia  em São Paulo (SP) na condição de membro efetivo. Em 1944, ainda recém-formado, foi redator correspondente da Revista Brasileira de Odontologia.

Em visita ao irmão Moacyr Bicalho, homenageado com a Praça do Bicalho em Taguatinga, Distrito Federal, intuiu que o seu futuro estava no Planalto Central. Por essa razão, em 1971, fez sua transferência de Catanduva, São Paulo, para a Capital Federal e se tornou um dos primeiros ortodontistas de Brasília. Sua paixão pela profissão fez com que dois de seus filhos, Jaime Sampaio Bicalho e Karla Tonelli Bicalho Crosara, e um neto, Rafael de Faria Bicalho, seguissem a sua carreira.